segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Em Jaboatão, Construtoras descartam lixo de construção civil na Lagoa Olho D'água


Construtoras deixam lixo em via pública, em menos de 20 metros da Lagoa Olho D'água, em Piedade - Jaboatão
O problema do lixo em Jaboatão está longe de ser apenas do lixo doméstico. Sem fiscalização ou qualquer controle da prefeitura, as construtoras que atuam no município estão descartando os restos de construções (isso inclui metralha, lixo, vidro, madeira, etc.)  em terrenos muito próximos da Lagoa Olho D´água. 

Os moradores do Parque Lagoa Olho D'agua, em Piedade, viram o problema do descarte irregular do lixo se agravar no bairro após o início de várias construções de conjuntos habitacionais nas proximidades da lagoa - "Vários conjuntos habitacionais estão sendo construídos em Piedade e são essas grandes construtoras que trazem estas metralhas e lixo para jogar na lagoa" - denuncia o morador José Antônio. 

Na imagem, é possível ver toneladas de lixo e metralhas deixados de forma irregular nas frente do movimento Pró-criança de Piedade, a menos de 200 metros da Lagoa Olho D'água, numa área que deveria ser de preservação ambiental. 

Desde 2010, a prefeitura de Jaboatão diz que está fiscalizando e controlando as construtoras, o que não é verdade. Da beira mar a periferia, Jaboatão está virando simplesmente terra sem lei...


Nenhum comentário: