quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ainda não pagou o IPTU 2013? Jaboatão dá 25% de desconto até o dia 08/02

Se você tem dívidas de anos anteriores, poderá renegociar a dívida com até 100% de desconto nos juros

Ainda não pagou o IPTU deste ano em Jaboatão? Então corra, pois  quem pagar a cota única até o dia 8 de fevereiro terá 25% de desconto em cima do valor total. Caso você não possa pagar de uma única vez, a prefeitura facilita o pagamento através do parcelamento. Nossa cidade vem fazendo um enorme esforço para ajudar o contribuinte e aumentar a arrecadação, pois com este dinheiro o município  poderá tocar obras e projetos importantes que tanto desejamos e precisamos.

Ok... você pode me dizer que não tem retorno em todos os serviços prestados, que a sua rua não é calçada, etc., por isso não vai pagar. Até compreendo esta atitude pois muita coisa ainda precisa ser feita em Jaboatão, mas lembrem-se que sem dinheiro ninguém faz nada. 

Mas voltando ao assunto descontos e facilidade de pagamento, outra boa notícia é para quem tem IPTU atrasado de anos anteriores. Procurando a prefeitura para renegociar a dívida e evitar problemas com o fisco, você terá desconto de 100% nos juros e mora para o pagamento a vista. Se você não puder pagar a vista, a prefeitura divide em até 24 vezes, com redução de 50% nos juros - "O objetivo é permitir que o cidadão possa quitar suas dívidas de forma definitiva. Diferente do que acontecia antes, porque o tipo de parcelamento não permitia maiores descontos, como este que chega a 100%, em juros e multas”, destaca o secretário municipal da fazenda, Eromir Moura.

O secretário acrescenta ainda que o IPTU é o imposto que está mais próximo da população e que, diferente de outros impostos que  já  vem definida por lei a área que devem ser investidos os recursos, com o IPTU a vantagem é que ele não é direcionado a nenhuma área específica, podendo ser investido nas prioridades, como saúde, educação, obras e outros serviços importantes para o funcionamento da cidade. 

Outra informação importante é para o contribuinte que ainda não recebeu o carnê. Se você ainda não recebeu seu carnê, procure o mais rápido possível a Secretaria da Fazenda, que funciona no Edifício Palácio da Batalha - Avenida Barreto de Menezes, 1648 – Prazeres ou uma das sete Regionais Administrativas da Cidade. O boleto também pode ser impresso pela internet, através do portal da Prefeitura (www.jaboatao.pe.gov.br), na seção “Para o Cidadão”.

Clique AQUI e conheça o endereço de todas as regionais onde você pode negociar o IPTU e pegar os carnês. Aproveite as facilidades! Dúvidas e maiores informações entrar em contato com a secretaria municipal da fazenda, através do (81) 3378.1022. 

"Quem paga o IPTU cumpre também seu dever de cidadão e  tem bem mais propriedade na hora de fiscalizar e cobrar as mudanças". 


Nenhum comentário: