sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Leitor do blog reclama de sinal que demora uma eternidade para fechar em Piedade


Bom dia Herbert,

Gostaria através do seu blog despertar a necessidade de reprogramar o semáforo de pedestres que fica na esquina da Rua NSra. de Fátima com a Av. Ayrton Senna (Felício Barros de Medeiros). Próximos estão os colégios Especial e Divino Mestre, além de uma escola técnica e vários edifícios residenciais, com grande movimento de dia e de noite. Fora a dificuldade de se atravessar estas ruas, a esquecida R. NSra. de Fátima (parcialmente pavimentada) é um acesso pra quem vai à Jd. Piedade e adjacências, pois o motorista cruza a Ayrton Senna (Felício Barros de Medeiros) pela NSra. de Fátima e entra na José Braz Moscow, a direita no sentido Jd. Piedade. 

Acontece que o sinal mal atende o comando do pedestre, demorando uma eternidade pra fechar. Tem que ficar vários minutos com o carro na esquina da NSra. de Fátima esperando uma chance de atravessar a Ayrton Senna, correndo risco de ser assaltado. Seria fundamental temporizar o semáforo dessa esquina e sinalizar a via mostrando aos motoristas que não a conhecem que podem usá-la para chegar a outros pontos de Piedade.

Muito Grato
José Correia de S. Filho
----------------------------------------

P.S do blog - muito boa sua observação José Correia! Aproveito para acrescentar que vários sinais de trânsito em Piedade e Candeias estão com o mesmo problema e foram programados para beneficiar apenas o veículo. Acho que está faltando equilíbrio e bom senso! Outro exemplo de sinal que demora uma eternidade para fechar está localizado na Av. Bernardo Vieira de Melo, em frente ao Pão de Açúcar. Eu mesmo já passei mais de 10 minutos ali esperando e nada... Está na hora da pefeitura começar a ver estas aberrações! 

Nenhum comentário: