quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Elias Gomes anuncia 4 secretários do segundo escalão


O prefeito eleito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), anunciou mais quatro nomes que vão compor o segundo escalão da nova gestão, que começa dia 1º de Janeiro. O atual secretário de Desenvolvimento Social, Francisco Amorim, sai da pasta para assumir a Secretaria Executiva de Educação. A atual secretária, Edilene Soares, será Superintendente de Ensino. Na Secretaria Executiva da Mulher, a titular será Ana Selma dos Santos, atual secretária de Promoção da Cidadania.

As duas novidades são Marcelo Gadelha e Luiz Carlos Matos, que a partir de janeiro passam a fazer parte da equipe do tucano. Gadelha assume a pasta Executiva de Direitos Humanos e Juventude e Matos vai tomar conta da Executiva de Competitividade Econômica.

CONFIRA O PERFIL DE CADA UM DELES:

Francisco Amorim (Educação)

Professor de matemática, pós-graduado também em matemática. Bacharel em Teologia. Já foi diretor eleito de várias escolas municipais e estaduais. Além disso, foi gestor da Gremetrosul através da Secretaria de Educação do Governo do Estado, secretário municipal das Regionais e ainda de Infraestrutura do Cabo de Santo Agostinho. Em Jaboatão dos Guararapes, foi gerente Administrativo e Financeiro da Secretaria de Educação e secretário de Desenvolvimento Social.

Ana Selma dos Santos (Mulher)

Cientista Social com Especialização em Educação Popular e Mestra em Educação. Leciona na Faculdade de Ciências Humanas do Cabo, desde 1998. Trabalhou em ONG'S, como Centro de Estudos e Pesquisas Josué de Castro e ETAPAS.

Foi Gerente de Ensino na Secretaria de Educação de Olinda. Na Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho exerceu o cargo de secretária adjunta e titular da Secretaria Executiva de Educação. Ainda no mesmo município cumpriu o mandato de vereadora entre 2005 e 2008. Em Jaboatão dos Guararapes foi secretária Especial da Mulher e de Promoção da Cidadania.

Marcelo Gadelha (Direitos Humanos e Juventude)

É advogado com pós-graduação em Direito Público. Já foi secretário geral da União Nacional dos Estudantes (UNE). No Governo do Estado de Pernambuco desempenhou as funções de gerente de Direitos Humanos e secretário Executivo de Direitos Humanos. Até 2012 foi chefe de gabinete do deputado estadual Betinho Gomes.

Luiz Carlos Matos (Competitividade Econômica)

É formado em Geologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Especializado em Hidrogeologia (Estudo das Águas Subterrâneas). Exerceu durante 15 anos a função de chefia no Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Pernambuco (DER-PE). Na Legislatura de (2005/2008), foi presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão. É presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Ipojuca.

Nenhum comentário: