sábado, 27 de outubro de 2012

Leitor do blog pede instalação de novo sinal de trânsito na Av. Ayrton Senna

Olá, Herbert!

Sou morador do bairro de Piedade, me chamo Matheus. Venho aqui relatar um problema relacionado ao transporte público e a travessia da Av. Ayrton Senna, mais especificamente no trecho entre as ruas Dom Vital e Ns. do Loreto.

Entre essas ruas há uma parada de ônibus bastante utilizada. É a parada mais próxima ao prédio da Justiça Federal na esquina com a Rua Ns. do Loreto. O que acontece é que, nos horários de pico, geralmente entre 17:00 e 20:00, atravessar a avenida nesse trecho vira uma tarefa extremamente perigosa por causa do trânsito intenso.

Os sinais mais próximos são os da entrada de Jardim Piedade e um sinal mais a frente, já perto da parada seguinte. Não faz sentido a pessoa descer na parada entre as ruas e ter que andar até a parada anterior ou até a próxima parada para atravessar a avenida. Do jeito que está, os pedestres ficam ao aguardo de uma "brecha" entre os carros, mas sempre há risco de acidentes.

A solução seria colocar, na altura da rua Ns. do Loreto, um sinal de pedestres de curta duração (10, 15 segundos no máximo), exatamente como existe na avenida Bernardo Vieira de Melo. Tenho a noção de que mais um sinal poderia "engasgar" o trânsito na avenida, mas garantir a segurança dos pedestres não é uma tarefa importante também?

Um abraço!
Matheus

Nenhum comentário: