quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Elias Gomes promove encontro com portadores de necessidades especiais

 Imagem: divulgação
Na tarde da última terça-feira (11/09) o comitê de Elias Gomes (PSDB), prefeito de Jaboatão dos Guararapes e candidato à reeleição, promoveu um encontro com portadores de necessidades especiais para tratar do tema acessibilidade. No salão principal, jovens, adultos e crianças portadores de deficiência, além dos seus parentes, se reuniram com Elias para ouvir as propostas do tucano.

Elias reforçou, que entre as ações desenvolvidas pela gestão e que contribuíram para a consolidação das políticas públicas para as pessoas com deficiência está a criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. “Certamente já demos grandes passos, mas ainda tem muito a se fazer. Eu quero transformar Jaboatão em uma cidade referência na acessibilidade e nas políticas públicas para as pessoas com deficiência”, disse.

O gestor ressaltou ainda que, nessa gestão, as obras “têm respeitado as normas da acessibilidade, com calçadas com rampas para cadeirantes e alto relevo para os deficientes visuais”, reforçou. Além disso, Gomes apresentou suas propostas - “Todos os nossos projetos já estão adequados para fornecer o acesso. Quando se fala em mobilidade, as pessoas já remetem a veículos, mas não é só isso, é preciso garantir o trânsito de pedestres, de cadeirantes, de deficientes visuais. Já começamos a renovar a frota de ônibus municipais e queremos que 100% dela tenha elevadores garantindo o acesso a todos”, explicou.

Nenhum comentário: