sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Escola localizada na Lagoa Olho D'água alcança maior nota no IDEB entre as escolas de Jaboatão

A Escola Porto da Cidadania, localizada na comunidade de Lagoa das Garças, na Região da Lagoa Olho D'água, em Jaboatão, obteve a maior nota entre as escolas municipais, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado a cada 2 anos pelo Ministério da Educação.

Localizada numa comunidade pobre e sem infraestrutura, onde o esgoto corre a céu aberto dia e noite, a instituição de ensino obteve nota 5,7, nota acima da média estabelecida pelo MEC para Jaboatão, que é de 3,6 - "Ficamos muito felizes com esse resultado, pois, mostra a seriedade do nosso trabalho”, comemora a gestora da escola, Maria Zacarias de Souza.

O nosso blog parabeniza a todos os alunos e professores da Escola Porto Cidadania pelo resultado. Esses alunos e professores são um exemplo de superação, pois não se deixam abater com os problemas de infraestrutura, alagamento, lama, esgoto, etc. os quais a comunidade enfrenta todos os dias. Parabéns! E que o poder público faça sua parte, invista em saneamento e dê condições dignas a esses alunos de chegarem até a escola, sem terem que passar por dentro da lama e do esgoto. Quem sabe assim esta nota e o rendimento escolar aumente ainda mais?

Nenhum comentário: