domingo, 12 de agosto de 2012

Além de Betinho, Elias Gomes tem outro filho disputando cargo político

Elias Gomes participa de lançamento da candidatura de Elias Gomes Filho no Cabo

Imagem: divulgação
Elias Gomes Filho (no centro)
A noite deste sábado (11/08) foi marcada por um encontro de gerações de políticos, no Cabo de Santo Agostinho. É que o prefeito e candidato à reeleição em Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), participou, com seu filho e candidato a prefeito no Cabo de Santo Agostinho, Betinho Gomes (PSDB), do lançamento da candidatura do tucano e também filho de Elias, Elias Gomes Filho. O evento foi realizado em Ponte dos Carvalhos, onde Elias Gomes iniciou sua vida política.

Elias Gomes, que já foi prefeito do Cabo por três vezes, explicou que o desejo de entrar na vida pública não é algo imposto por ele aos filhos. "Todos sabem que eu sempre lutei para que meus filhos não entrassem na política, porque para se ser um bom político é necessário fazer muitas renúncias. É preciso fazer sacrifícios para conseguir servir a todo o povo que o elegeu. Mas hoje, estou vendo dois filhos meus na política. Isso é uma grande responsabilidade para eles, trabalhar pelo povo, e é um grande orgulho pra mim", disse.

Elias ainda ressaltou que o fato de ser filho de algum político não qualifica ninguém para ser candidato, mas sim as propostas que cada um apresenta. "A vida não me deu moleza e eu nunca dei moleza aos meus filhos. Sempre ensinei que eles deviam fazer tudo com empenho e que nessa vida ninguém vive sozinho. E que precisamos ajudar aos outros", disse. “Elias (Gomes Filho), tem propostas que me chamam a atenção, para os quase 25 mil cabenses que têm algum tipo de deficiência. Acredito que ele, chegando à câmara, fará a diferença no poder legislativo”, reforçou.

Betinho Gomes ressaltou que, apesar do parentesco, isso não muda o tratamento que ele terá com os candidatos. “Olhando Elias (Filho) discursando pela primeira vez, me lembro da primeira vez que discursei. A diferença é que meu discurso foi em um comício presidencial, mas o nervosismo era o mesmo. Eu fico feliz em ver meu irmão entrando na vida pública para defender os direitos da pessoa com deficiência. No entanto, ser da minha família não muda o tratamento. Ele é um candidato com potencial, e certamente será um grande legislador”, disse.

Já para Elias Gomes Filho a luta pelo povo foi herdada do pai e é o caminho pelo qual ele quer trilhar sua trajetória política. “Eu quero lutar pelo povo, porque isso o meu pai ensinou a todos nós desde pequenos. Sempre participei nos bastidores da política e agora quero ir para a câmara lutar pelas pessoas com deficiência, lutar para eles possam ter o direito à qualificação profissional, a uma educação de qualidade, para que eles possam participar do desenvolvimento que chega ao nosso município. Quero estar na rua, com o povo, ouvindo o povo e fazendo a política que aprendi em casa”, disse em seu discurso emocionado.

Nenhum comentário: