quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Boa notícia! Jaboatão terá guia eleitoral na TV

Com informações da Folha de Pernambuco
Por Jumariana Oliveira

A juíza da propaganda em Jaboatão dos Guararapes, Karina Aragão, confirmou, ontem (01), que o município terá Guia Eleitoral de TV. A informação foi publicada agora há pouco pela Folha de Pernambuco. A magistrada disse que já recebeu o comunicado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) e uma reunião será feita hoje para definir os detalhes da transmissão. Atualmente, os candidatos de Jaboatão mostram suas propostas apenas no rádio, mas com a nova decisão, que ainda será oficializada pelo TRE, os postulantes terão o direito de defender seus projetos na televisão.

A confirmação, no entanto, ainda não foi feita oficialmente pelo TRE. Por que o desembargador Virgínio Carneiro Leão se posicionará sobre o assunto. Na semana passada, cinco candidatos da oposição protocolaram uma petição no Tribunal pedindo a transmissão do guia eleitoral televisivo. Os prefeituráveis Cleiton Collins (PSC), Fernando Rodovalho (PRTB), Cesar Ramos (PSOL), Eliezer Costa (PPL) e Paulo Bartolomeu (PRB) defenderam, no relatório entregue ao TRE, que um município do porte de Jaboatão não poderia deixar de ter propaganda eleitoral de TV. Cleiton Collins justificou que cidades menores já possuem guia.

Os postulantes pediram que a transmissão seja feita pela TV Nova Nordeste, que já admitiu interesse, e pela TV Jornal. Caso nenhuma das propostas seja aceita, eles querem que seja feito um sorteio para escolher o veículo de comunicação. Os oposicionistas, na verdade, pediram a continuação de uma proposta já feita em maio pelo PSB, quando o partido ainda tinha candidato. Atualmente, os socialistas compõem a chapa do prefeito Elias Gomes (PSDB), único que não compareceu ao TRE para reforçar o pedido. No dia de julho 23, o PSB desistiu da ação já em andamento no Tribunal.

Nenhum comentário: