segunda-feira, 9 de julho de 2012

Estudos de macrodrenagem de Jaboatão devem ficar prontos neste mês


Transbordamento da Lagoa Olho D'água em 2010
Os estudos de macrodrenagem de Jaboatão deverão estar prontos neste mês de julho, de acordo com o secretário municipal de meio ambiente, Ermírio Rego Barros. Os estudos serão essenciais para entender como funciona a dinâmica das chuvas e drenagem no município. 

Conversei hoje por telefone com Ermírio, que explicou que de posse desses estudos, a prefeitura de Jaboatão poderá orientar as ações de infraestrutura, saneamento e combate as inundações no período de inverno. A grande expectativa está em torno de qual será a solução viável para combater o assoreamento da Lagoa Olho D'água, responsável pelo alagamento de toda zona sul de Jaboatão neste período de chuvas.

Os estudos de macrodrenagem de todas as bacias hidrográficas de Jaboatão foram encomendados pela prefeitura no ano passado, após as inundações provocadas no último inverno. Parte do projeto foi antecipada e divulgada com exclusividade pelo nosso blog no ano passado. A apresentação da conclusão geral dos estudos e ações que deverão ser implementadas pela prefeitura de Jaboatão deverão ser apresentadas a população pela prefeitura ainda este ano. Nosso blog te manterá informado.

Nenhum comentário: