quarta-feira, 11 de julho de 2012

Amontoados de lixo na zona sul de Jaboatão por causa da greve dos garis


No Dom Hélder, o lixo se acumula em todas as ruas
A greve dos garis que começou no último final de semana, já começa a causar transtornos aos moradores da zona sul de Jaboatão. Os bairros de Piedade, Candeias, Jardim Piedade, Barra de Jangada e várias comunidades na Lagoa Olho D'água, estão sem coleta de lixo há 5 dias.

Na comunidade do Dom Hélder, o lixo está espalhado por toda parte e nem sinal do carro de coleta. Os moradores das áreas mais pobres são os mais afetados. A falta da coleta tem atraído ratos, baratas e até mesmo escorpiões, de acordo com os moradores - "Já temos que viver sem saneamento, calçamento e agora sem coleta de lixo nossa situação piorou. É rato, mosca e até escorpião que tá aparecendo na casa da gente" - reclama Dona Teresinha, moradora da comunidade de Buenos Aires, em Candeias. 

Os garis reivindicam o pagamento de salários atrasados por parte da empresa Trópicos, terceirizada da prefeitura. Ontem pela manhã, após não terem chegado a um acordo com os representantes da empresa, os garis foram recebidos por representantes do governo municipal. A prefeitura se comprometeu a cobrar da empresa Trópicos uma solução. Um prazo para que o serviço de coleta volte a se normalizar não foi definido e os garis continuam em greve.

Nenhum comentário: