quinta-feira, 31 de maio de 2012

Rua Jangadeiro será inaugurada hoje a noite e nosso blog já avalia a obra


As obras de recuperação da Rua Jangadeiro, localizada em Candeias  (o principal acesso aos moradores do Dom Hélder e dezenas de comunidades na lagoa) será inaugurada hoje, a partir das 18h00 e contará com a presença do prefeito Elias Gomes. A rua foi totalmente reconstruída, ganhou novo sistema de drenagem, nova pavimentação e calçadas. As obras duraram quase 1 ano e custaram  pouco mais de R$ 900 mil. 

A avaliação geral do nosso blog para a obra da Rua Jangadeiro é positiva, apesar de algumas falhas no sistema de drenagem ainda persistirem. O investimento na construção de calçadas foi o que mais chamou a nossa atenção, pois agora a região está bastante acessível aos pedestres. 

A drenagem também foi melhorada e foram feitas várias galerias novas que levam a água para o canal das Carolinas. É obvio que se chover muito a área continua alagando, pois o problema só será resolvido definitivamente com a revitalização da Lagoa Olho D'água, mas pelo menos a obra vai fazer a água escoar mais rápido, evitando maiores transtornos.

De a 0 a 10, a nota do nosso blog para a obra é 8, pois apesar da rua ter ficado bem bonitinha, em alguns trechos a drenagem continua a desejar, com galerias entupidas (taparam as galerias e não desentupiram bem). Além disso faltam lixeiras e melhora na sinalização. Com relação aos alagamentos, vamos aguardar o teste que a rua vai passar durante o inverno. 

E você que acompanha o blog, o que achou das obras da Rua Jangadeiro? 


Nenhum comentário: