segunda-feira, 14 de maio de 2012

Impulsionada por obras de revitalização, região da Lagoa Olho D'água sofre valorização de terrenos e imóveis

Valorização de terrenos na região da Lagoa Olho D'água ultrapassa os 400%

Impulsionada pelo anúncio do governo do Estado, que deverá começar até o ano que vem as obras de revitalização da Lagoa Olho D'água, além da construção da Via Metropolitana Sul, terrenos e imóveis regulares na região lagoa, em Jaboatão, estão se valorizando nos últimos meses. A valorização ultrapassa os 400% em casos específicos.

Se antes do anuncio das obras um terreno de porte médio, com 360 metros quadrados era vendido há cerca de R$ 15 mil, hoje o valor ultrapassa facilmente os R$ 60 mil. E não faltam interessados. A especulação está sendo tão grande que já é quase impossível consegui alguém que esteja interessado em vender. 

Outro fator interessante observado nos últimos meses é o maior interesse dos proprietários pelos terrenos. Antes os terrenos viviam abandonados, agora os proprietários começam a investir em cercas e muros para demarcar suas propriedades.

Grandes construtoras também estão começando a negociar áreas enormes e com potencial de empreendimentos imobiliários na lagoa. O negócio parece ser tão bom que muitas já não começaram a construir em virtude de alguns entraves técnicos e administrativos, como a conclusão dos estudos de macrodrenagem (previstos para junho deste ano), que definirão as políticas de uso do solo na região da Lagoa.

Nenhum comentário: