quarta-feira, 25 de abril de 2012

Médico se recusou a trabalhar e deixou SAMU Jaboatão parado na última terça-feira

Vereador Elizer Costa reclamou de ambulâncias paradas no pátio
O clima está pesadíssimo no SAMU Jaboatão... na última terça-feira (24), um médico bateu o pé e disse que não iria trabalhar enquanto a Secretaria Municipal de Saúde não oferecesse melhores condições de trabalho. Desde o início desta semana, o SAMU Jaboatão funcionou com apenas 1 ambulância, mesmo assim em estado precário. Outras duas estavam na oficina e a prefeitura de Jaboatão estava esperando a entrega de um veículo novo.

Com a recusar do médico de ir trabalhar, o SAMU Jaboatão ficou paralisado durante toda manhã da última terça-feira. O serviço de emergência só voltou a funcionar na parte da tarde, após uma reunião convocada às pressas na prefeitura de Jaboatão. Na reunião, ficou acertado que as duas ambulâncias que estavam na oficina voltariam a operar e uma outra nova seria entregue hoje. A promessa da prefeitura foi cumprida e a situação se normalizou ontem mesmo. Agora o SAMU está operando com 4 ambulâncias. Hoje, o SAMU Jaboatão recebeu uma nova ambulância.

Ambulâncias paradas no pátio - também na terça-feira passada, o vereador Eliezer Costa denunciou que 4 ambulâncias estavam quebradas, estacionadas no pátio. Mas não é bem assim... nossas fontes nos informaram que as ambulâncias que estão paradas são muito antigas, as primeiras utilizadas pelo SAMU Jaboatão. Como não é financeiramente viável recuperá-las, as ambulâncias estariam no pátio esperando apenas serem removidas ao ferro velho.

Atrasos nas manutenções - outro motivo que vem deixando o SAMU de Jaboatão sem ambulâncias é a demora na manutenção dos veículos (com uma cidade esburacada como a nossa, as ambulâncias quebram com frequência, né?). Muitas vezes, as ambulâncias ficam morfando nas oficinas contratadas pela prefeitura de Jaboatão e o trabalho não é feito na urgência que deveria. Um problema que o alto escalão da secretaria municipal de saúde precisa investigar, pois essa demora compromete a qualidade do atendimento do SAMU, penalizando toda população.

Nenhum comentário: