segunda-feira, 23 de abril de 2012

Acontece em Jaboatão (23/04/2012)...

Sem árvores - Ingrid Heimann, moradora da Av. Ulisses Montarroyos, em Piedade, reclama das obras na via. De acordo com a moradora, a avenida está sendo alargada, ganhando faixas novas, mas a prefeitura não está poupando as árvores, que estão sendo derrubadas: "O mais grave está sendo a retirada das árvores ao longo da avenida. Compreendo que muitas delas poderiam ser mantidas devido ao seu posicionamento coincidir com o canteiro projetado" - reclama a moradora, acrescentando que a matança das árvores está acontecendo bem próximo a secretaria municipal de meio ambiente.

Precariedade de iluminação pública - a dificuldade que os moradores estão tendo ao solicitar troca de lâmpadas em vias públicas de Jaboatão continua. Semana passada, nosso blog recebeu alguns e-mails de moradores dizendo que solicitaram o serviço há mais de 15 dias e não foram atendidos. No loteamento Colônia, em Vila Rica, o morador Anderson Batista reclama que já solicitou a troca da lâmpada do poste C132701, da Rua Carapicú, mas até agora nada... O problema se repete em várias comunidades ao redor da Lagoa Olho D'água. Assim não dá prefeitura!

Dificuldade de atendimento -  a moradora Silvana Dantas, que reclamou da dificuldade para marcar consultas no Posto de Saúde do Dom Hélder, em Candeias, voltou a entrar em contato com o o blog para reclamar que o problema continua. A paciente diz que é preciso dormir na fila para consegui marcar uma consulta e que a quantidade de fichas é insuficiente, apenas 30 por dia. Por este motivo, a moradora está sem consegui atendimento.

Novas calçadas - algo inédito e positivo está acontecendo em Jaboatão e merece ser comentado: a prefeitura está pavimentando algumas vias e consertando as calçadas, deixando-as acessíveis. Nos quase 15 anos que moro em Jaboatão, jamais vi algo semelhante. Lógico que não é possível fazer todas as calçadas de uma só vez (assim como não é possível pavimentar agora todas as ruas), mas a atitude da prefeitura em começar a revitalizar as calçadas, mostra comprometimento com a acessibilidade do pedestre. Gostei! 

Saída misteriosa - a saída misteriosa do secretário de cultura de Jaboatão, Ivan Lima, vem causando uma série de boatos nos bastidores do poder. As más línguas já inventaram "n" motivos para explicar o afastamento do secretário. Procurada pelo nosso blog, a assessoria da prefeitura disse que o secretário estava apenas de férias.


Nenhum comentário: