quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Acontece em Jaboatão (16/02/2012)...

Semana pré de Jaboatão -  começou na última terça-feira a semana pré-carnavalesca de Jaboatão. No primeiro dia de festa, a população se divertiu ao som de Netinho e Jamil. Ontem, quem reinou na avenida foram as bandas É o Tchan e Araketu. Hoje a noite, a partir das 19 horas, a festa fica por conta de Cavaleiros do Forró  e Edilza e Edcarlos. A semana pré de Jaboatão termina na sexta-feira (18/02), com Margareth Menezes e Grupo Molejo.

Sem rei momo e rainha -  o leitor Fábio Pinto entrou em contato com o blog para reclamar que, neste ano, a prefeitura de Jaboatão não realizou o famoso baile municipal, nem o concurso de rei momo e rainha do carnaval. O internauta diz que o baile e o concurso fazem parte da tradição e que o município deveria honrar este compromisso com a população. Por outro lado, a prefeitura explica que este ano a ordem é cortar gastos. Foram investidos R$ 2,4 milhões no carnaval deste ano; menos da metade do valor gasto em 2011.

Bancos fora da lei - o vereador Robson leite (PT), reclama que várias leis de sua autoria, que regulamentam o setor bancário, foram aprovadas pela câmara de Jaboatão mas não são respeitadas. Entre elas está a lei nº  395/2010, que determina que o tempo máximo de espera nas agências bancárias de Jaboatão seja de 15 a 30 minutos, dependendo do dia. O vereador diz que a lei não é respeitada e que o poder executivo faz descaso da legislação. O vereador culpa ainda o Proncon de Jaboatão, por não fiscalizar os bancos. 

Sem faixa de pedestre - a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes fez o recapeamento, mas parece que esqueceu de pintar faixas de pedestres nas dezenas de ruas transversais que dão acesso a Av. Bernardo Vieira de Melo (Piedade e Candeias). Sem faixas, os veículos não respeitam a prioridade do pedestre e acidentes são constantes. Um abuso que poderia ser minimizado caso a prefeitura melhor sinalizasse essas vias.  

Nenhum comentário: