quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Robson Leite detona PE Folia e critica secretaria de turismo de Jaboatão

Em entrevista concedida agora a pouco à Rádio CBN Recife, o vereador e pré-candidato à prefeitura de Jaboatão, Robson Leite (PT), não economizou críticas ao que ele chamou de falta de estrutura turística de Jaboatão. Robson criticou ainda a realização do PE Folia, micareta financiada pelo município e que acontece no próximo final de semana sob forte polêmica, já que os moradores da orla não aprovam a realização do evento, assim como acontecia com o extinto Recifolia, no Recife.

De acordo com o parlamentar, Jaboatão tem outras prioridades e a realização do Pe Folia é desperdício de dinheiro público que não trará retorno. Robson criticou ainda as ações da secretaria de turismo do município, que promete que o PE Folia trará turistas e renda a Jaboatão -"Como eles fazem um evento desse se Jaboatão não tem leitos em hoteis. Hoje os poucos hoteis de Jaboatão estão lotados, ocupados pelos executivos de Suape" - disparou.

O vereador petista criticou ainda a ausência de pólos turísticos na cidade - "Hoje se um turista visita Jaboatão, nem praia vai encontrar, em virtude do avanço do mar, que a prefeitura vive prometendo resolver e até hoje nada. Se um turista quiser comprar um lembrancinha, tem que ir ao Recife, na pracinha de Boa Viagem, porque em Jaboatão ele não vai encontrar nada. Este prefeito colocou um monte de gente de fora pra trabalhar em Jaboatão que não conhece a realidade do município" - criticou.

Durante a realização do PE Folia, Robson Leite promete distribuir 50 mil exemplares de um manifesto de 2 páginas, mostrando as mazelas de Jaboatão.

Um comentário:

DJALMA JUNIOR disse...

Não sou contra o evento, porém não sou a favor que se coloque dinheiro público nele, até porque tem produtoras envolvidas e esses caras não precisam de dinheiro público para fazer um evento desses.