segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Instituto Trata Brasil vem a Pernambuco para falar do saneamento nas cidades que sediarão a Copa de 2014

O Instituto Trata Brasil, responsável pela pesquisa que colocou Jaboatão entre as 10 piores cidades em saneamento do Brasil, estará realizando um evento em Recife no próximo dia 18 de outubro. O objetivo: tratar a questão do saneamento nas regiões metropolitanas que sediarão a Copa do Mundo. 

Na ocasião, dados atualizados de saneamento da Região Metropolitana do Recife (RMR) serão divulgados pelo professor Biderman, da Fundação Getúlio Vargas. O novo estudo foi encomendado pelo Trata Brasil e deverá alavancar as discussões da falta de estrutura de muitas cidades aqui da RMR, inclusive Jaboatão, 2ª maior cidade do Estado, localizada no eixo do desenvolvimento de Suape e que apresenta os piores índices  quando o assunto é coleta e tratamento de esgoto (só temos 8% de taxa de saneamento básico).

O evento acontecerá no Campus da Universidade Federal de Pernambuco e terá a presença de especialistas na área de saneamento, além da participação da Compesa, FGV, BNDS, Caixa Econômica, Sec. de Recursos Hídricos de PE, Abes -PE e Fiocruz. Toda sociedade e estudantes da área engenharia, comunicação, saúde e afins estão convidados a participar do evento.

E o nosso blog, é claro, promete manter você muito bem informado deste estudo, além de cobrar dos órgãos responsáveis (e isso inclui também a prefeitura de Jaboatão) mais ações no nosso município.

Nenhum comentário: