segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Estande da prefeitura de Jaboatão premiado na Bienal por incentivar práticas de sustentabilidade


O estande, organizado pela Secretaria Executiva de Educação de Jaboatão dos Guararapes para a VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, recebeu o prêmio na categoria estande de médio porte que melhor apresentou práticas de sustentabilidade. Com uma programação que se iniciava às 10h e se estendia até às 22h, o espaço ofereceu ao público uma programação intensiva com palestras; contação de histórias; oficinas de leitura, de dobradura e de matemática; além de exposição e lançamentos de livros. A Bienal aconteceu entre os dias 23/09 e 02/10, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

De acordo com a gerente de Ensino, Leidjane Batista, o tema da Bienal era “Sustentabilidade” e o que o município fez foi levar a temática do ano letivo, que é “Educação para a Sustentabilidade”, com as práticas pedagógicas desenvolvidas nas unidades de ensino para expor no encontro internacional - “Essa foi a primeira vez que Jaboatão participou da Bienal, com um estande. E o que levamos foi um ambiente sugestivo, com paisagens relativas à sustentabilidade; bem como, as práticas desenvolvidas no município sobre esta temática”, relatou Leidjane.

Ainda de acordo com a gerente, cada professor recebeu um bônus no valor de R$ 200 para adquirir livros. A Prefeitura de Jaboatão também disponibilizou uma sacola com materiais recicláveis - “O objetivo dessa ação foi estimular o consumo de sacolas reutilizáveis em detrimento ao uso de sacolas plásticas”, explicou. Cada unidade de ensino, dependendo do porte, também recebeu entre mil e dois mil reais, para a compra de livros para as bibliotecas escolares.

Como prêmio, a prefeitura recebeu desconto de 20% no valor do aluguel do espaço da próxima edição, que vai acontecer em 2013.

Nenhum comentário: