sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Jaboatão só tem 16 funcionários para fiscalizar ocupações irregulares

Jaboatão realmente é terra sem dono. Se constrói em todo lugar, sem nenhum critério, invade-se ruas, avenidas, beira mar, lagoa, tudo! E o poder público, o que faz? Simplesmente nada, pois a quantidade de funcionários responsáveis pela fiscalização de ocupações irregulares é de 16 míseros profissionais, que trabalham em esquema de revezamento e fazem o que podem (na medida do possível, é claro), para evitar que o caos aumente. 

Situação igual vive o Grupamento de Meio de Ambiente de Jaboatão (GAMA), que também possui apenas 16 guardas, que trabalham em grupos de 3 por dia, para fiscalizar todos os crimes ambientais no extenso e complexo território de Jaboatão. Um problema antigo que se arrasta a décadas e talvez explique o porque de tanta ocupação irregular no município. Isso sem falar que muitos antigos prefeitos incentivavam algumas dessas invasões, nunca é demais lembrar, né?

De acordo com a prefeitura de Jaboatão, o número de funcionários, tanto do GAMA, quanto da fiscalização de ocupações irregulares, deverá aumentar. Sem citar data, a prefeitura disse que haverá concurso público para criar mais vagas em breve. Vamos ver, porque a promessa de aumentar o número de funcionários do GAMA, por exemplo, é antiga e até agora nada...

2 comentários:

Eleitor do Jaboatão disse...

O Governo de Elias Gomes nunca teve compromisso com o meio ambiente. A primeira atitude de Elias Gomes quando venceu a eleição para prefeito em 2008 foi extinguir a SEMAS Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, só editando a Secretaria Especial de Meio Ambiente por necessitar do Vereador do PV Pastor Edmilson Monteiro, o qual só defende o seu "meio ambiente", seu bolso e sua família.
Quem quiser comprovar que meio ambiente não é prioridade no governo Elias, é só fazer uma visita a SEMA e solicitar as ações da mesma, é uma piada.
Vá la para crer.

DJALMA JUNIOR disse...

Concordo. A secretaria de meio ambiente de jaboatão é uma vergonha. Desestruturada, suja e sem corpo técnico suficiente para planejar ações nessa área.