quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Através de nota, vereador Nando Ceres fala da sua saída do PCdoB e diz que partido perdeu identidade

Ao longo dos últimos quatro anos militei nas fileiras do PCdoB. Acredito que honrei o partido com a minha modesta atuação política, procurando sempre colaborar para o fortalecimento do partido no mandato que exerço como Vereador da cidade do Jaboatão dos Guararapes.

O PCdoB foi minha casa e nele fiz grandes e sólidas amizades. Jamais fui omisso na minha ação partidária e lutei com todas as minhas forças no coletivo partidário, sobretudo no sentido de renovar métodos e praticar a democracia. A falta de entrosamento e de divergência de metas, na cidade, confirmou a necessidade de mudança.

O partido perdeu parte de sua identidade, desconectou-se dos movimentos políticos que defendemos e a nosso ver, isso foi fundamental para nossa decisão. Depois de refletir bastante e discutir exaustivamente com a direção do partido e com a base que sustenta nosso mandato, sinto que chegou a hora de trilhar outros caminhos. 

Já não vejo mais sentido em contrapor a um projeto político dentro do PCdoB, que considero não fazer parte dos anseios políticos de nossa base. Quero empregar tempo e energia na construção de alternativas modernas e positivas para nossa Cidade e para os que nela vivem. 

Por isso, dou por encerrada a minha trajetória no partido. Ao pedir formalmente a minha desfiliação dos quadros do PCdoB, quero reafirmar o meu respeito pela história da legenda e agradecer o apoio que recebi e continuo recebendo dos companheiros da base do partido.

Atenciosamente, 
Nando Ceres

2 comentários:

Eleitor do Jaboatão disse...

Mas identidade o PCdoB nunca teve, alias a identidade do PCdoB é dinheiro, pois sempre foi fisiologista.

DJALMA JUNIOR disse...

Nando Ceres é apenas mais uma vítima do pragmatismo e do oportunismo do PC do B do Jaboatão que não tem identidade nenhuma com os movimentos populares.