quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Regularização de mototaxistas em Jaboatão gera polêmica e arranha imagem da atual gestão

Apenas 370 dos atuais 6000 profissionais deverão atuar no município de forma regularizada

De acordo com fontes do blog, a prefeitura de Jaboatão estará nos próximos dias regularizando o transporte público através de mototáxi. Jaboatão Centro e redondezas deverão ser as áreas mais atingidas, já que a localidade acumula a maior parte da categoria, cerca de 6000 mil profissionais. 

Se por um lado a regularização será benéfica para o trânsito, organização da cidade e segurança do passageiro, por outro, muitos mototaxistas ficarão sem trabalho, já que a prefeitura pretende regularizar apenas 370 profissionais, "O que vamos fazer para dar de comer aos nossos filhos?" - este é o grito de guerra dos que deverão ficar desempregados. 

A reclamação da categoria é tão grande que já começa a trazer conseqüências políticas negativas, arranhando a imagem da atual gestão.  Muitos mototaxistas não querem nem ouvir falar o nome do prefeito Elias Gomes por lá. Uma oportunidade para a oposição, é claro!

O vereador e pré-candidato a prefeito Robson Leite (PT) já entrou na briga em defesa da categoria - "Estou do lado dos mototaxistas. Esse governo é muito desorganizado. Sou a favor que regularize, mas que dêem outras opções de trabalho aos que ficarem de fora. São pais de famílias que vão ficar desempregados. A atual gestão teve tempo de sobra para qualificar esse pessoal, dar outras alternativas de trabalho, oferecer cursos profissionalizantes, mas não fez. O que esse pessoal vai fazer para sustentar suas famílias?" - contesta o vereador ao nosso blog.


Nenhum comentário: