terça-feira, 16 de agosto de 2011

Prefeitura de Jaboatão poderá renovar decreto que proíbe construções num raio de 500 metros da lagoa

A promessa é que decreto será revogado assim que estudos de macrodrenagem da zona sul ficarem prontos

 Imagem: Lagoa Olho D'água, em Jaboatão dos Guararapes - PE

Apesar de não fazer muito alarde e não ter sinalizado que renovaria o drecreto que proibi novas construções num raio de 500 metros da Lagoa Olho D'água (como noticiou nosso blog), a informação que nos chega  agora, através da assessoria de imprensa de Jaboatão é de que o decreto poderá sim ser renovado pelo prefeito Elias Gomes a qualquer momento.

A notícia da renovação causou mais uma vez temor no mercado imobiliário, maior interessado em investir na região da lagoa. Hoje pela manhã, investidores e construtoras estiveram na prefeitura para saber mais detalhes desta possível renovação. De acordo com pessoas próximas ao blog, os estudos de macrodrenagem na zona sul (e da lagoa) ainda não foram concluídos pela empresa contratada e a prefeitura só poderá autorizar as licenças para novas construções baseada nestes estudos. 

Pressionada pela sociedade e pelas construtoras, a prefeitura de Jaboatão criou uma comissão especial para agilizar a conclusão dos trabalhos. Uma sala foi reservada na secretaria de obras, onde 15 pessoas estão trabalhando junto a empresa contratada. A expectativa é de que nos próximos dias o estudo de macrodrenagem seja concluído e divulgado - "Apesar de existir a possibilidade do decreto ser renovado, saímos confiantes da reunião de hoje com o governo municipal. A prefeitura nos prometeu que assim que os estudos estiverem prontos, e isso será em breve, o drecreto será revogado e poderemos dar início a construção dos empreendimentos imobiliários que devem trazer desenvolvimento a Jaboatão e para a área da lagoa" - nos adiantou uma das investidoras do projeto.

Agora vamos torcer para a prefeitura fazer a sua parte e concluir esses estudos, que já deveriam estar prontos há mais de um mês. Sem eles, Jaboatão vai continuar perdendo investimentos, a Lagoa Olho D'água não será dragada e continuará esquecida e abandonada. Se a prefeitura diz não ter dinheiro para investir na lagoa, que finalize logo esse estudo de macrodrenagem e não atrapalhe os investimentos da iniciativa privada, que tem bons projetos para a região.


Nenhum comentário: