sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Nando Ceres diz que não recebeu nenhum aviso de expulsão do PCdoB

Presidente do partido diz que vereador se negou a receber intimação

Nosso blog entrou em contato agora a pouco com o vereador Nando Ceres (PCdoB). O vereador nos explicou que não recebeu nenhum aviso ou intimação de expulsão do PCdoB de Jaboatão. O vereador se mostrou surpreso e disse que foi enganado pelo presidente do partido em Jaboatão, Thiago Modenes que, segundo ele, agiu por suas costas para tirá-lo do mandato e atrair novos nomes para a chapa do partido nas eleições 2012.

Sobre a alegação de infidelidade partidária, Nando diz que a única pessoa que ele apoiou de partido diferente foi o deputado João Fernando Coutinho (PSB), que é seu parente. Diz ainda que o apóio foi comunicado ao presidente do PCdoB Jaboatão, Thiago Modenes, e que na época não houve qualquer questionamento. 

Nando lamentou ainda o episódio. Disse suspeitar que isso poderia acontecer, por isso pediu meses atrás carta de desfiliação do PCdoB, que foi negada. Afirmou ainda que já acionou seus advogados, que estão analisando o caso.

Já o presidente do PCdoB, Thiago Modenes, que também faz parte do diretório estadual do partido, disse que o vereador Nando Ceres sabia sim do processo de expulsão e que teria se negado a receber a intimação. Thiago disse ainda que o processo contra o vereador foi julgado e acompanhado por 2 advogados e que Nando tem um prazo de 7 dias para recorrer em instâncias superiores do Tribunal Eleitoral. 

Sobre o motivo da expulsão, infidelidade partidária, Thiago disse que há algum tempo o vereador Nando Ceres estava votando e apoiando outros candidatos, "Nós não queremos um vereador que, além de não ter sido atuante, se reeleito não terá compromisso com a ideologia do partido" - finalizou. 

2 comentários:

DJALMA JUNIOR disse...

IDEOLOGIA??? ESSE TIAGO É BRINCADEIRA... APOIANDO ELIAS E AINDA VEM ME FALAR EM IDEOLOGIA

Clarence Santos disse...

Ideologia sim colega, desde quando apoiar Elias pode estar fora da ideologia?? só fala assim quem não leu Lenin por exemplo, que em seu livro esquerdismo fala que os partidos comunistas, devem ocupar todos os espaços que lhe forem dados pra falar para o povo, e la dentro mostrar a diferença, o que o Partido em Jaboatão vem mostrando bem, com uma atuação participativa, dentro da Ideologia comunista e com muita responsabilidade.