segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Chuvinha fraca deixa Jaboatão alagada. Pode?

Não foi preciso muita chuva para a população de Jaboatão ver os antigos problemas de alagamento se repetirem. A Rua Aniceto Varejão (em Candeias), que recentemente passou por obras de recapeamento voltou a se transformar num rio. Os moradores reclamam que só alagou porque as obras de drenagem que a prefeitura de Jaboatão executou recentemente foram mal feitas e várias galerias continuam entupidas.

Já a Av. Ayrton Senna, no trecho próximo ao Colégio Especial de Piedade, o nível da água era tão grande que a via mais parecia um rio. Até veículos de grade porte estavam tendo dificuldade para trafegar. Lá, várias galerias continuam entupidas e o trabalho que a prefeitura fez recentemente foi tão mal feito que não resolveu o problema. 

Em Sotave, as ruas que já estavam em péssimo estado de conservação ficaram ainda piores. Moradores reclamam que em algumas localidades a água entrou dentro das casas. E tudo simplesmente por que a comunidade não tem drenagem. 

Outra rua que alagou foi a problemática Jangadeiro. E os moradores também põem a culpa na falta de drenagem. A prefeitura prometeu que modernizaria a drenagem da rua, mas até agora nada. Em muitos trechos apenas as caixas das galerias estão sendo recuperadas, enquanto a tubulação continua entupida.

De acordo com o Clima Tempo, choveu apenas 16mm nesta segunda-feira. Num lugar com infraestrutura e onde o governo trabalha com seriedade esse tipo de problema não teria acontecido.

Nenhum comentário: