sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Boa notícia! Jaboatão capacita fiscais de obras

Objetivo é evitar problemas e atraso nas obras públicas do município

As obras executadas pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes são pensadas para oferecer melhor qualidade de vida à população. E para que o trabalho realizado seja mais eficaz e proporcione as condições adequadas para os jaboatonenses, os fiscais de obras da Prefeitura participaram, na tarde desta quinta-feira (11/8) de uma capacitação promovida pela Secretaria de Pavimentação e Drenagem (SEPAD).


O objetivo principal da capacitação, realizada no auditório da Secretaria Executiva de Administração Regional (SEAR), em Piedade, foi discutir melhorias nos serviços que vêm sendo realizados em todas as regionais do município.


Responsável pela abertura da capacitação, o secretário executivo da SEPAD, Elmo Freitas, ressaltou a missão e o compromisso da Prefeitura do Jaboatão com a execução de obras em todas as regionais e a importância dos fiscais de obras nessas ações.


O engenheiro Ivan Arola, que foi convidado para esclarecer as dúvidas dos fiscais, fez explanação sobre os diversos tipos de materiais utilizados nas obras e a importância de haver maior fiscalização para que os serviços sejam mais duradouros para a população.


O palestrante também fez recomendações para os cuidados no estoque do cimento, que deve ser armazenado em local seco e protegido; da areia, que não deve ser contaminada por outros materiais e do aço, que jamais deve ter contato com o chão, embora não se danifique com a ação da chuva.


“Devemos prestar atenção em todos os detalhes das obras, fiscalizando e estando atento para todos os itens, a fim de que possamos oferecer um serviço de qualidade às pessoas”, reforçou o Dr. Ivan. “Tomando esses cuidados, poderemos evitar acidentes e contribuir para a melhoria das obras que estão sendo executadas”, finalizou Arola.


José Thiago, estudante de engenharia de produção, foi um dos fiscais da Regional 01 – Jaboatão Centro - que participou da capacitação. “Esta é uma ótima oportunidade de aprender mais. Sou estagiário, mas aprendi bastante com tudo o que me foi passado”, declarou o estudante.


Vinícius da Silva, fiscal de obras, alegou que a capacitação é realizada todos os meses e sempre se discutem temas escolhidos pelos próprios fiscais. Isso faz com que se inteirem mais de assuntos referentes às obras que acompanham. Segundo ele, “dessa maneira poderemos colaborar para que os serviços realizados sejam de melhor qualidade”.
P.S. do Blog: pelo que ando percebendo, a prefeitura está tentando se organizar o máximo possível para evitar os mesmos erros do início da gestão. Erros em licitações, em contratos, escolha de empresas e fiscalização de obras, que atrasaram a maior parte das obras e muitas outras foram até mesmo paralisadas. Nosso blog torce para que as obras realmente saiam do papel na velocidade que a população precisa, com compromisso e de forma organizada. Vamos continuar cobrando e ajudando a fiscalizar.

Nenhum comentário: