terça-feira, 12 de julho de 2011

Você concorda? Mais de 100 ruas em Jaboatão deverão ser pavimentadas em parceria com a comunidade

Nós próximos meses, a prefeitura de Jaboatão promete que mais de 100 ruas do município deverão ser pavimentadas em parceria com a comunidade, no programa batizado como "Comunidade que faz". Funcionará da seguinte forma, a prefeitura entra com o material + projeto e a comunidade com a mão de obra.


Uma empresa de consultoria foi contratada por mais de R$ 350 mil para elaborar os projetos e auxiliar a população "despreparada" a executar as obras.

A prefeitura de Jaboatão acredita que o programa é viável pois barateará o custo das obras, já que a comunidade é que fará o trabalho mais pesado. 
.
As perguntas que não querem calar são as seguintes:
.
1 - Será que as obras terão qualidade, tendo em vista que a mão de obra utilizada não será qualificada?  

2 - É ético por parte da prefeitura colocar o contribuinte (geralmente pessoas mais humildes) para trabalhar numa obra pública sem receber salário, como condição para este cidadão ter algum benefício em sua comunidade? 
.
3 -  As comunidades que não quiserem participar do programa serão penalizadas sem a execução de obras?

Você concorda com o programa? Opine, deixe seu comentário.

4 comentários:

BLOG DA SEGURANÇA DE PERNAMBUCO disse...

Herbert Fernandes, essa matéria mete o dedo na ferida da prefeitura, cutuca o leão com vara curta e pode acreditar é a mais pura verdade.
Jaboatãoé conhecida como DONA DE CABARÉ ( Todo mundo mete mão e tá tudo certo )

ACHO UM DESCALABRO QUE TEM QUE SER DENUNCIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO.

PARABENIZO VC PELA INFORMAÇÃO E GOSTARIA DE SABER DA LISTA DESSAS RUAS SE TIVER ONDIÇÕES..

UM ABRAÇO

voz de trovao disse...

E UM ABSURDO ESTA MANEIRA DA PREFEITURA QUERER JOGAR A RESPONSABILIDADE NUS CONTRIBUINTES,EU TOU ACHANDO QUE ESTE PACOTE DE OBRAS PODE VIRAR REALMENTE UM PACOTE OBRAS LITERALMENTE.

Tiago disse...

Estou me preparando para testemunhar obras iniciadas e nunca acabadas... Se é que sequer serão iniciadas! So acredito vendo! Quanto a aliciar a população para trabalhar "de graça"... Não existe nada "gratis" nesse mundo, tudo tem um custo...

DJALMA JUNIOR disse...

Do ponto do vista técnico isso é um absurdo, visto que não se terá mão-obra qualificada para se efetuar tais obras. Do ponto de vista jurídico tenho minhas dúvidas da legalidade desse projeto e do ponto de vista político é uma aberração pois está se passando a visão de que o povo tem a obrigação de contribuir com a execução de obras que ele, com o pagamento do IPTU, para que fossem realizadas. Diria até que é uma proposta INDECENTE E CÍNICA.