terça-feira, 26 de julho de 2011

Após indenizações, Lagoa Olho D'água volta a ser invadida

Governo do Estado ainda não se pronunciou. Confira ainda as imagens das primeiras demolições na lagoa

Um mês após as primeiras desapropriações, a área de proteção ambiental, nas margens da Lagoa Olho D'água, volta a ser invadida.  No total, 300 famílias já deixaram a lagoa e foram realocadas para apartamentos sociais, localizados em Cajueiro Seco, Jaboatão. Outras 900 famílias devidamente cadastradas pelo Governo do Estado deverão deixar as margens da lagoa até o início de 2012. 

O preocupante desta desocupação é que alguns espertinhos estão voltando a construir nos locais onde as primeiras residências foram demolidas. De acordo com denúnicias que não param de chegar ao blog, alguns familiares de pessoas que já foram indenizadas estariam voltando a construir visando futuras indenizações. Os moradores da lagoa reclamam ainda que falta fiscalização do Governo do Estado.

Nosso blog entrou em contato com a assessoria de imprensa da CEHAB para saber o que será feito para evitar que a lagoa seja novamente invadida. A assessoria se comprometeu a enviar uma resposta nesta tarde, mas até a publicação deste post não tivemos qualquer retorno. Entramos ainda em contato com o secretário de meio ambiente do estado de PE, Sérgio Xavier. Não consegui falar diretamente com Xavier (ele estava em reunião), mas o gerente de governo, Carlos André, ficou de retornar. 

É claro que nosso blog continuará cobrando, pois é inadmissível que a lagoa volte a ser invadida sem que o governo tome qualquer providência. O dinheiro dos nossos impostos está sendo jogado fora, pagando indenizações aos oportunistas de plantão! A maior parte dos moradores da lagoa torcem pela revitalização do local e esperam, assim como eu, que o governo não permita que essas pessoas que agem de má fé atrapalhem o processo.  Estamos de olho!

Confira imagens das primeiras demolições, feitas pelos próprios moradores:


Nenhum comentário: