quinta-feira, 21 de julho de 2011

Acontece em Jaboatão (20/07/2011)...

No escuro - os moradores da Rua Jatiaci, em Candeias, continuam no escuro. Esta já é a terceira vez que o blog denuncia o problema. A moradora Maria Risolane voltou a entrar em contato para dizer que a iluminação da rua ainda não foi concluída - "Olá Hebert quero te deixar ciente de que a iluminação da Rua Jatiaci ainda não foi concluída. Isso mostra como a prefeitura é 'eficiente'! Se não tem capacidade de iluminar uma rua, imagine fazer a recuperação da lagoa? Nunca vai ser feita!" - reclama. 

Começou o arrocho fiscal - depois do anúncio de grandes obras, como já era de se esperar, a prefeitura de Jaboatão começou a apertar o cerco contra os devedores de IPTU e ISS. Mais de 6 mil notificações foram expedidas na justiça contra os inadimplentes, que terão como opção pagar ou perder imóveis e bens.

Mutirão fiscal - e antes que alguém que está devendo e que foi acionado na justiça fique desesperado, a prefeitura de Jaboatão avisa que no próximo dia 25 a 29 deste mês haverá um mutirão, em parceria com o poder judiciário,  para renegociar as dívidas. Os descontos são de 60% nos pagamentos à vista, 50% para pagamentos em até 3 (três) vezes, e 40% para pagamentos em até 12 vezes. O mutirão fiscal acontecerá na Faculdade dos Guararapes. 

Elina Carneiro inelegível - a ex-deputada, Elina Carneiro (filha do ex-prefeito de Jaboatão Newton Carneiro), não poderá se candidatar a qualquer cargo público até o ano de 2016. De acordo com Fernando Rodovalho, que estava presente na sessão de julgamento que aconteceu no TRE, Elina teve as contas rejeitadas por unanimidade. 

Suposto protesto na Rua Jangadeiro - anda circulando uma conversa (e panfletos) de que na próxima sexta-feira (22) haverá um protesto na Rua Jangadeiro, em Candeias, Jaboatão. O texto convida os moradores de Dom Hélder e vizinhança a se manifestarem contra os buracos e constantes alagamentos na via que dá acesso ao bairro. A informação não foi confirmada oficialmente e nenhum grupo, até o momento, assinou a manifestação.

 

Nenhum comentário: