quarta-feira, 15 de junho de 2011

Prefeitura de Jaboatão e servidores fecham acordo de reajuste salarial

Trabalhadores aceitaram as propostas oferecidas pela prefeitura em assembleia realizada nesta terça-feira


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes fechou, nesta terça-feira (14.06), acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais da campanha salarial 2011, que teve data-base em maio. Depois de um processo que contou com três rodadas de negociação, prefeitura e servidores chegaram a um entendimento.

Os servidores de Jaboatão dos Guararapes vão ganhar um reajuste de 5% nos salários, retroativos ao mês de maio. Além disso, foi garantido também o percentual de 1% de anuênio permanente. "Isso significa que todos os anos eles ganham automaticamente 1% sob os vencimentos", explica Joel José da Silva, secretário da Fazenda, Gestão e Previdência de Jaboatão.


Os guardas municipais de Jaboatão também foram beneficiados com o acordo firmado entre prefeitura e servidores. A guarda terá um aumento de percentual de risco de 20% para 30%. O secretário Joel José destaca que outros ítens importantes da pauta de negociação também foram contemplados. "Houve o fortalecimento da política de recursos humanos no município", explicou secretário.


Os servidores aceitaram a proposta oferecida pela prefeitura em assembleia realizada no final da manhã desta terça-feira, no Clube dos Ferroviários, em Jaboatão Centro. "Chegamos a um entendimento através do diálogo, sem confronto. Os trabalhadores entenderam os motivos alegados pela Prefeitura para chegar ao percentual de aumento dado", disse David Matos, presidente do Sindicato dos Servidores de Jaboatão.


O acordo feito beneficia cerca de 3.000 servidores efetivos do município. Os servidores da Educação não estão incluídos na negociação porque têm planos de cargos e carreiras separados. Satisfeito com o resultado do acordo, o prefeito Elias Gomes destacou os ganhos dos servidores nos últimos dois anos. "Temos tratado com respeito os servidores de Jaboatão. Pagamos os salários com calendário estabelecido para quatro anos, instituimos um Plano de Cargos e Carreiras e Vencimentos e investimos em capacitação", disse o prefeito.

Nenhum comentário: