segunda-feira, 13 de junho de 2011

Boa notícia! Jaboatão começa a entregar notebooks aos professores da rede municipal

Começa amanhã a entrega dos notebooks aos professores da rede municipal de ensino de Jaboatão. De acordo com o secretário de desenvolvimento social, Francisco Amorin, cerca de 2.000 notebooks serão entregues, totalmente configurados, além de conterem dicionário e os programas das secretarias municipais. “Como temos um grande volume de professores, fizemos um cronograma para atender cada Regional. Nesta primeira semana atenderemos os mestres das Regionais V e VI”, explicou o secretário. 

Ao receber o computador, o professor deve ler os termos de doação do equipamento para depois assiná-lo. “Esse projeto foi elaborado pela Prefeitura e aprovada pela Câmara. Além disso, como os recursos são do município, nós temos que prestar contas”, lembrou Francisco. “Foram R$ 3 milhões investidos. E os recursos são municipais”, completou.

Ainda de acordo com a Secretaria, apenas os docentes que são efetivos e estão em sala de aula ou exercendo funções administrativas receberão o equipamento. Já os professores que estão em estágio probatório, sofrendo algum inquérito administrativo ou que estão à disposição do alguma outra secretaria não terão direito ao computador.

Os professores receberão os computadores na sede da Secretaria de Educação, em Candeias. Cada docente deverá ficar atento às datas. Para os retardatários será elaborado um calendário específico, após o fim da entrega. 

Nenhum comentário: