segunda-feira, 9 de maio de 2011

Moradores do Loreto protestam em Piedade contra precariedade das ruas do bairro

Os moradores do Loreto , fizeram nesta manhã (09.05) um protesto na principal avenida de Jaboatão, a Av. Bernardo Vieira de Melo. Os moradores reivindicam que a prefeitura de Jaboatão tome providências com relação a Rua Nossa Senhora do Loreto, que está totalmente esburacada, com lama e esgoto a céu aberto. A situação da rua já foi mostrada várias vezes aqui pelo blog (Veja vídeo com a "obra" que a prefeitura de Jaboatão fez).

De acordo com o representante do Movimento dos Moradores da Zona Sul de Piedade, José Mário, cerca de 100 pessoas participaram da manifestação, que começou por volta das 07h00 da manhã e seguiu em passeata até o bairro de Prazeres. Lá fizeram um parada em frente a Câmara de Vereadores de Jaboatão e exigiram mais atitude dos vereadores.

Neste momento, o movimento está concentrado em frente ao Ministério Público de Jaboatão. Os líderes reclamam que prestaram queixa da situação precária das ruas do bairro desde o 18/04, mas até hoje o Ministério Público nada fez. Daqui a pouco uma comissão de moradores deverá estar sendo atendida pelos promotores.

O movimento promete  ainda que, daqui a pouco, fará outra grande manifestação em frente a prefeitura de Jaboatão.

Protesto repercute nas redes sociais

O protesto dos moradores do Loreto deixou o trânsito lento na principal avenida de Piedade, a Av. Bernardo Vieira de Melo, na hora em que todos saiam para o trabalho.  As pessoas que ficaram paradas no trânsito, logo começaram a se manifestar pelo twitter. Confira algumas da twittadas:








Nenhum comentário: