quinta-feira, 5 de maio de 2011

Em entrevistas concedias hoje, Elias Gomes dar ênfase à necessidade de execução do Projeto de Revitalização da Lagoa Olho D'água

Durante maior parte das entrevistas que concedeu no dia de hoje, o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, falou da necessidade urgente de se iniciar o projeto de Revitalização da Lagoa olho D'água. Como havia prometido, Elias está se articulando para que o projeto saia do papel ainda este ano. 

Na semana passada, o prefeito e toda a cúpula do governo municipal, participaram de duas reuniões com o secretário Estadual das Cidades, Danilo Cabral. Algumas dúvidas sobre o projeto foram esclarecidas, como por exemplo, o prazo de conclusão do projeto de urbanização, que ainda está sendo elaborado e deverá estar pronto em setembro deste ano. Em seguida haverá a abertura de uma licitação para contratar as empresas que farão as obras (mais ou menos 4 meses dura o processo). Só após disso, as obras de urbanização do entorno da lagoa, além de obras de drenagem, devem finalmente se iniciar. 

Com o prefeito se articulando junto ao governo do Estado, as chances das obras serem aceleradas é maior. Além disso, a causa ganha notoriedade na mídia, o que é muito bom para a população da zona sul de Jaboatão, que sofre com os alagamentos, falta de infraestrutura e saneamento.

AUDIÊNCIA PÚBLICA - a necessidade de se urbanizar a lagoa e melhorar o sistema de drenagem da zona sul de Jaboatão começa a ganhar força também no legislativo. O vereador Robson Leite (PT), se  apressou em solicitar a câmara de vereadores de Jaboatão uma audiência pública para que o governo do Estado esclareça a toda população os detalhes do projeto de urbanização e revitalização da lagoa. 

A audiência está marcada no próximo dia 17/05, às 11h00, no plenário da câmara de vereadores de Jaboatão. De acordo com o vereador, estarão presentes o Sec. Estadual das Cidades, Danilo Cabral; além do Sec. Estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier e prefeito de Jaboatão, Elias Gomes. 

A população interessada em participar da audiência pública deverá comparecer a câmara de vereadores de Jaboatão na data e horários já mencionados. A câmara fica localizada na Rua Arão Lins de Andrade, 739 - Prazeres/Jaboatão (perto da prefeitura). 

Nenhum comentário: