sexta-feira, 27 de maio de 2011

De fora da executiva do PV Jaboatão, Fernando Gordinho sauda integrantes do partido, mas também dá alfinetada

Atualizado às 01h20, 28/05

O anúncio da formação da nova executiva do Partido Verde de Jaboatão não trouxe grandes novidades, pois os membros continuaram praticamente os mesmos, com Roberto Santos na presidência e o vereador Pastor Edmilson como vice. A surpresa maior, que causou certo espanto aos que acompanham a política em Jaboatão, foi o fato do ex-vereador Fernando Gordinho ter ficado de fora.

Gordinho vinha se articulando bastante e contribuindo muito com o PV Jaboatão. Já era considerado uma das principais lideranças do partido no município, estando mais em evidência, inclusive, do que alguns membros nomeados nesta nova executiva. Mas por que então ficou de fora?

Os motivos de Fernando Gordinho ter ficado de fora da executiva do PV Jaboatão ainda não ficaram muito claros, mas é evidente que ele não estava satisfeito com os rumos que o PV tomou após as eleições  do ano passado. Em carta enviada a imprensa na semana passada, Gordinho criticou abertamente a ida do presidente do PV, Sérgio Xavier para o governo (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) e chegou a elogiar a atuação do deputado Daniel Coelho, que sempre foi contra a ida do PV para o lado do governo do Estado. Isso causou certo mal-estar e já sinalizava que Gordinho poderia deixar o partido a qualquer momento.

Outro motivo da não indicação pode ter sido as disputas internas por espaço dentro da executiva municipal do PV. Fernando vinha trabalhando para alcançar uma posição de destaque e já tinha tido alguns desentendimentos com a ala que apoia o atual presidente, Roberto Santos.

Em depoimento enviado ao nosso blog, Fernando sauda a "nova" executiva, mas não deixa de dar uma afinetada no presidente Roberto Santos - "Congratulações aos verdes jaboatonenses. Espero que essa nova composição que tomou posse e estará a frente do partido em Jaboatão possa, sem dúvida, encontrar o caminho para a eleição de 4 a 5 vereadores no Município e quem sabe consigam finalmente alçar vôos mais altos. A prefeitura talvez? Acho que por incomodar não fui convidado para prestigiar a posse mas não é novidade este tipo de atitude de um presidente como o Senhor Roberto Santos" - finaliza.

Fernando ainda não se manisfestou se deve permanecer no PV ou se pretende trocar de partido.  

Leia também PV Jaboatão forma nova executiva

Nenhum comentário: