terça-feira, 26 de abril de 2011

Perfil no twitter alfineta e cobra atitude da Câmara de Vereadores de Jaboatão

Um perfil no twitter tem cobrado e dado alfinetadas nos vereadores de Jaboatão. Pelo menos para aqueles mais atualizados e que utilizam o microblog, como o vereador Pastor Edmilson e Professor Hilton. O perfil @RenovaJaboatao surgiu na semana passada, tem quase 50 seguidores e já começa a despertar interesse dos internautas pela proposta ousada e criativa de cobrar mais atitude e projetos do parlamento municipal.

O autor da façanha prefere manter a identidade sob sigilo, mas afirma que a proposta do perfil é criar uma discussão em torno dos projetos (ou falta deles) da câmara de vereadores de Jaboatão. A primeira twittada é enfática e pergunta "o que os internautas acham da atuação dos vereadores de Jaboatão". 

Em seguida, @RenovaJaboatao pergunta ao vereador @ProfessorHilton como é "possível a sociedade acompanhar seu mandato se seu site está com problemas de hospedagem?". 

Outra crítica do @RenovaJaboatao foi aos vereadores Pastor Edmilson e Jota Barreto. Ao pastor, foi perguntado qual a relevância de um projeto de lei que obriga bares e restaurantes a disponibilizarem o fio dental? Já a Jota Barreto a crítica foi mais dura: "Fazendo uma pesquisa sobre o trabalho dos 'nossos vereadores', muita coisa a ser mostrada. ATENÇÃO VEREADOR, JOTTA BARRETTO. #vamostrabalhar!" - reclama.

O @RenovaJaboatao critica ainda a falta de um site institucional da câmara atualizado. O perfil misterioso cobra um espaço na web onde a população possa acompanhar a atuação dos seus representantes - "Gostariamos de saber, porque não se tem acesso aos projetos de lei dos vereadores, através do site da Câmara?" - pergunta, recebendo como resposta do @ProfessorHilton que esse é um problema até mesmo para os vereadores, que não tem acesso fácil a legislação do município.

O perfil @RenovaJaboatao elogia ainda a iniciativa dos vereadores Pastor Edmilson e Professor Hilton por manterem perfis em redes sociais como Orkut, Facebook e Twitter: "Apesar da atuação da Câmara, gostariamos de parabenizar os vereadores @PrEdmilson e @ProfessorHilton, por interagir via twitter. Parabéns!".

Vamos aguardar para ver se esse perfil vai crescer na rede e alavancar mudanças na câmara de vereadores. A verdade é que @RenovaJaboatao é uma forma criativa e interativa de dar voz a população, que clama por um legislativo transparente e ao alcance de todos, mesmo que pelo mundo virtual.


Um comentário:

Professor Hilton disse...

Olá, boa tarde.

No terceiro parágrafo supracitado em questão, informamos que o nosso site ficou fora do ar apenas 1 dia, neste caso, dar a entender que não possuímos site adequado.

Informamos também que o Gabinete do Vereador Professor Hilton, foi um dos primeiros a possuir este serviço para prestar esclarecimentos, tirar dúvidas à população.

O perfil RonovaJabotão está sobre o seu direito de cobranças e apoiamos a qualquer tipo de demonstração deste tipo.

Solicitamos também um e-mail do autor da iniciativa, para enviar todos os nossos projetos em formatação de histórico e também todos os nossos informativos digitalizados.

Att;
Assessoria de Comunicação
Gabinete Professor Hilton
www.professorhilton.com.br