sexta-feira, 11 de março de 2011

Prefeitura de Jaboatão finalmente muda discurso: "ninhos de tartaruga não são monitorados 24 horas"

Ok. Após nosso blog ter criticado a atitude da prefeitura de Jaboatão, que espalhava aos 4 cantos que estava monitorando os 5 ninhos de tartaruga marinha durante 24 horas na orla do município, sem que isso estivesse sendo feito de verdade, o discurso agora mudou. Que bom né prefeitura, porque mentir é tão feio...

A prefeitura agora diz a verdade e assume que os ninhos foram cercados, colocadas placas e existem  rondas periódicas com os agentes do Gama (não 24 horas de monitoramento, como diziam antes, pois nem funcionários suficientes a Sec. Municipal de Meio Ambiente possui). Inclusive, parabenizo a iniciativa, pois a secretaria já está fazendo muito, tendo em vista as limitações financeiras. 

O secretário executivo de Meio Ambiente, Ermírio Rego Baros, explicou que funcionários da prefeitura, estagiários e ambientalistas também estão orientando a população para a importância de preservação dos ninhos, “Ainda pretendemos estender essas ações para as escolas do município. Para isto, vamos começar a conversar com a Secretaria de Educação para fazer uma ação conjunta e conscientizar o máximo de pessoas sobre esse fenômeno que está se tornando constante no município”, disse Hermírio.

Na imagem de um dos ninhos, localizado em Piedade, publicada no próprio site da prefeitura, dá para ver que  não existe ninguém monitorando... Agora vamos torcer para que os vândalos não violem os ninhos enquanto o Grupamento de Meio Ambiente de Jaboatão - GAMA - não estiver por perto.

Um comentário:

Benevides disse...

Amigo Herbert, O Secretário Ermirio não é com H como o seu nome.
O que foi noticiado é que a SEMA promove vigilância 24h nos 5 ninhos, o que é verdade, pois é realizada através de sistema de rondas pelo GAMA.