quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Acontece em Jaboatão...

Pavimentação de ruas - a meta da prefeitura de Jaboatão de pavimentar 500 ruas esse ano começou devagar, pois até agora não se vê muitas obras na cidade. Algumas começam a aparecer, mas em ritmo lento. A notícia boa é que 2 ruas estão sendo pavimentadas no bairro de Compotas (Regional 7). As ruas Miguel de Sá e Paraú, que juntas possuem quase 1 quilômetro, vão receber asfalto e sistema de drenagem. A prefeitura está investindo R$ 666 mil nas obras. 

E tem mais duas - A Rua da Prata, em Guararapes, também está sendo pavimentada e os moradores de lá estão todos felizes. Já em Jardim Jordão, a prefeitura começou a pavimentar a 7ª Travessa da Rua Gonçalves Dias. 

Falando nisso... a prefeitura de Jaboatão ainda não disponibilizou a listagem das ruas que deverão ser pavimentadas este ano. E olhe que a população está curiosa para saber...

Salve as tartarugas - como muitas tartarugas marinhas estão desovando nas praias de Jaboatão, a Sec. Municipal de Meio Ambiente resolveu promover um curso de capacitação e conscientização com os moradores da orla. A idéia é que os moradores saibam como agir em casos de desova e possam proteger os ninhos junto ao poder público. Os  interessados em levar as palestras aos seus condomínios devem entrar em contato com a secretaria através do 3462-6248.

Céu dos urubus - a zona sul de Jaboatão está infestada de urubus. Os animais mortos de grande porte que são jogados nas margens da Lagoa Olho D'água atraem as aves. Vez por outra um urubu mais distraído se choca contra a rede elétrica, causando apagões. Isso sem falar no risco que esses animais representam para os aviões. Enquanto a vigilância animal de Jaboatão não tomar vergonha na cara e passar a fiscalizar os criadouros clandestinos de bois, vacas e cavalos na lagoa, o problema vai continuar. Quando houver o primeiro acidente talvez eles se toquem e tomem uma providência contra os criadores que jogam animais mortos na lagoa...


Nenhum comentário: