domingo, 9 de janeiro de 2011

Transporte: nova linha de ônibus liga Barra de Jangada a Gaibu

 Veículos são climatizados e integrados ao Candeias/Opcional para quem usa o VEM

O aumento das passagens de ônibus que aconteceu hoje, não é a única novidade (ruim, por sinal) do transporte público na região Metropolitana do Recife. A notícia boa é que  Jaboatão ganhou uma nova linha do tipo opcional, que liga Barra de Jangada à praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, passando pela praia do Paiva. Trata-se da linha 160-Gaibu/Barra de Jangada, que começou a operar ontem (08/01).

Os veículos são climatizados e o valor da tarifa é de R$ 3,65. Quem utiliza o VEM trabalhador ou comum, poderá ter o benefício da integração temporal, ou seja, você pode pagar o OPCIONAL 072/CANDEIAS no Recife, por exemplo, ir até o terminal de Barra de Jangada e lá pegar o GAIBU/BARRA DE JANGADA, pagando uma única passagem. Não é uma maravilha? 

Quem vem do cabo terá o mesmo benefício. Desce em Barra de Jangada e pega o OPCIONAL CANDEIAS, pagando uma única passagem. Só é possível fazer a integração no terminal de Barra de Jangada.

A nova linha realizará 30 viagens por dia. O benefício de meia passagem para os estudantes não é concedido nas linhas opcionais.


CONFIRA O ITINERÁRIO:

Sai do terminal de barra de Jangada, passa pelo início da Estrada de Curcurana, pega a Via Parque na Praia do Paiva, passa pela praia de Itapuama, enseada dos Corais, chegando na Praça das Artes, em Gaibu. A volta é ao contrário.


8 comentários:

Alcioni Cunha disse...

Adorei... mesmo não servinndo muito pra mim, já que trabalho no cabo, mas precisamente no centro, e assim tenho que pegar outro lá em gaibú pra chegar no centro do cabo!
podia ter uma barra de jangada/centro do cabo!!!... evitaria que eu tivesse que pegar 3 ônibus pra chegar na CHARNECA (bairro do Cabo)

Herbert Fernandes disse...

É verdade. Mas do jeito que essa área do paiva, cabo e suape estão se desenvolvendo, daqui a pouco terá.

Ygor disse...

Péssima notícia!

Os opcionais já estão completamente lotados nos horários de pico p/ a população de candeias e piedade e agora ainda teremos que dividir com os moradores do Cabo. Não é justo pois os moradores de Candeias e Piedade já irão pegar os ônibus lotados vindos do Cabo.
E todos nós sabemos o volume de passageiros que saem todos os dias de lá p/ o Recife.

Unknown disse...

Voces do site coloque na notícia que esse onibus passa tambem na praia pedra de xaréu que fica entre itapuama e enseada, ok?

Unknown disse...

deveriam por onibus não opcionais

Ana Paula Meyer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Paula Meyer disse...

pode acampar na praia de itapoama?, é seguro//
Pois gostaria de ir no proximo mes

Ana Paula Meyer disse...

pode acampar na praia de itapoama???