quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Em abril de 2011, Governo do Estado vai inaugurar Área Integrada de Segurança no bairro de Prazeres, em Jaboatão

Lembra quando houve toda aquela guerra no Rio de Janeiro entre policiais e traficantes? Nós ouvimos diversas vezes falar em UPP (Unidade de Polícia Parcificadora), onde a polícia ocupa  e se instala nas áreas de morro num trabalho permanente. Pois bem, aqui em pernambuco teremos algo semelhante, apesar de não termos chegado ainda ao caos de lá (felizmente).

O Governo do Estado se inspirou na idéia e agora está implantando "Áreas Integrada de Segurança" (AIS), em 27 territórios estratégicos do Estado. A expectativa é descentralizar o trabalho da polícia, aproximando-a mais da população, como a acontece no Rio. 

Em Jaboatão, o Bairro de Prazeres, considerado um dos locais mais violentos da Região Metropolitana, será umas das localidades contemplada por uma unidade de segurança deste tipo.

Mas a coisa aqui será mais grandiosa que no Rio de Janeiro. A AIS de Prazeres terá 4 mil metros quadrados  e 127 salas, que abrigarão a 19ª Delegacia Circunscricional de Polícia Civil, a 2ª Delegacia de Polícia da Mulher, a 2ª Delegacia de Polícia de Crimes contra Criança e Adolescente e atos infracionais, além do Posto de Atendimento Clínico - IML Vivos. O prédio está sendo construído perto da Estação de Metrô do Monte dos Guararapes ali, nas imediações de Porta Larga.

A previsão de inauguração é Abril deste ano, de acordo com o Governador Eduardo Campos, que esteve hoje visitando as obras. A AIS de Prazeres faz parte do plano do Governo do Estado, Pacto com a Vida, que pretende diminuir a criminalidade em Pernambuco com ações preventivas e repressivas. Vamos acompanhar e torcer para que dê certo! 

Atualizado às 22h33. O Local onde está sendo construída a AIS Prazeres foi informado errado pelo Blog. O Local correto é próximo a estação do Monte dos Guararapes, não na Estação Cajueiro Seco, como havia informado anteriormente. A alteração já foi feita no post. Perdão. 

Nenhum comentário: