sábado, 15 de janeiro de 2011

As expressões mais utilizadas na gestão Elias Gomes

Em toda gestão existem expressões que ouvimos sempre. Algumas delas acabam virando chavões, clichês... Outras são tão sem sentido que acabam nos divertindo. Neste fim de semana, deixo vocês com as principais frases e expressões da atual gestão em Jaboatão:

* A culpa é da gestão passada - esse chavão deveria ganhar o prêmio da mais utilizada aqui em Jaboatão. É frequentemente usada para justificar tudo de ruim que existe no município, como falta de infra-estrutura, saneamento, pavimentação, etc. Tudo bem! Realmente a situação em Jaboatão estava complicada. Mas já não está na hora de parar de falar isso e começar a agir?

* Estamos arrumando a casa - se não se tratasse do poder público, eu já teria confundido Jaboatão com uma empresa de faxina. A atual administração sempre utiliza essa expressão para justificar a ausência de obras e soluções definitivas para os problemas. Será que 2 anos já não deu pra "arrumar a casa"?

* Nós vamos mudar Jaboatão - Eu realmente não vi mudanças significativas na vida da população. Continuamos  com a saúde precária, sem saneamento, enfrentando os problemas dos alagamentos, sem ruas pavimentadas, além das áreas mais afastadas dos grandes corredores continuarem  esquecidas. Mais uma expressão que já virou chavão.

* Ele é do Cabo! - Esta quem utiliza é povo. Dizem que Elias não conhece Jaboatão, que é um forasteiro vindo do Cabo de Santo Agostinho, essas coisas. Eu discordo. Apesar de estar insatisfeito com alguns aspectos da gestão, acredito que não é obrigado você nascer numa cidade para saber administrá-la ou não. 

* Em Jaboatão só trabalha gente do Cabo -  esse chavão também é dito pela população, que acusa o prefeito de contratar gente do Cabo, ao invés de Jaboatão. Bom, eu conheço muita gente que é de Jaboatão e trabalha na prefeitura também. Não sei porque implicam tanto com o prefeito por causa disso...

* Estamos elaborando projetos -
Toda vez que o blog ou outro veículo de comunicação contesta a administração pela falta de obras estruturadoras na cidade ouvimos esta expressão. O problema é que 2 anos depois, ninguém nunca viu os projetos. Pessoal de imprensa da prefeitura, não daria para liberar uns release com esses projetos para agente divulgar? 

Bom pessoal, esses são os 5 chavões mais utilizados na gestão Elias Gomes. Espero que vocês tenham se divertido (e refletido) durante a leitura. Se você lembrar de outras expressões que cansamos de ouvir, pode dividir conosco através dos comentários.

Nenhum comentário: