segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Em Jardim Piedade, trafegar pela Rua São Sebastião é um caos

 Rua São Sebastião é a principal do bairro de Jardim Piedade, em Jaboatão

Os motoristas que precisam trafegar pela Rua São Sebastião, no bairro de Jardim Piedade, precisam ter atenção redobrada. A desorganização é tão grande que acidentes acontecem quase que diariamente. Ruas sem calçadas, ciclistas que circulam no meio dos carros, carroceiros e motoristas que param em qualquer lugar da via, são apenas alguns exemplos do desrespeito as leis de trânsito no local.

Na última quinta-feira (11/11), nosso blog esteve no local e não foi difícil flagrar caminhões parados no meio de rua, em pleno horário de tráfego intenso. Esses caminhões descarregam as mercadorias nos mercadinhos da região em qualquer horário. Como a rua é de mão dupla e estreita, muitas vezes fica apenas uma faixa disponível, causando lentidão e acidentes.

A motorista Marinete Duarte não aguenta mais dirigir no local. Ela precisa utilizar a via pelo menos 2 vezes ao dia e diz que é necessário ter paciência: "Os caminhões param em qualquer lugar. É bicicleta no meio da rua, carroceiros, pedestres, lixo, buraco, etc. Tudo que não presta tem aqui nesta rua. Desorganização total. A prefeitura deveria mandar guardas de trânsito para tentar organizar o local e melhor sinalizar a via" - sugere a motorista, que acrescenta que já presenciou diversos acidentes na via, principalmente com ciclistas.

A Rua São Sebastião é a principal via do bairro de Jardim Piedade, ligando Cajueiro Seco (Prazeres) ao bairro de Piedade. O Governo do Estado já anunciou que pretende revitalizar a via, alargando-a e construindo um viaduto, ligando Piedade a BR 101 sul. Mas o projeto não tem data para ser executado. Resta a prefeitura de Jaboatão, através da EMTT, fiscalizar e multar os engraçadinhos que transformam a via num caos.

Nenhum comentário: