segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Jarbas diz que Jaboatão tem situação mais crítica em saneamento do que o Recife

Em entrevista concedida hoje ao NETV, na TV Globo, o senador e candidato ao governo do Estado, Jarbas Vasconcelos (PMDB), afirmou que a situação do saneamento básico em Jaboatão é mais crítica do que no Recife: "Não adianta você fazer um calçamento na periferia do Recife, ou em Jaboatão dos Guararapes, onde a situação é muito mais crítica do que no Recife, se você não faz o saneamento básico" - afirmou na entrevista.  

Jarbas informou ainda que, se eleito, pedirá ajuda aos senadores e deputados federais para que aprovem emendas que contemplem o saneamento básico em Pernambuco. Quando contestando de onde viriam esses investimentos, Jarbas disse que bateria até na porta de bancos internacionais, como o BIRD, em busca dos recursos. 

Vale lembrar que Jaboatão foi considerada a 6ª pior cidade (com mais de 300 mil habitantes) em tratamento e coleta de esgoto, ficando atrás, inclusive, de Olinda, onde a situação também não é muito boa. Jaboatão possui apenas 8% da cidade saneada, num universo populacional de quase 700 mil habitantes. Dá para acreditar? 

Para saber mais sobre o estudo que colocou Jaboatão entre as piores cidades em saneamento do Brasil, clique aqui

Nenhum comentário: