segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Debate do SBT Nordeste segue para o 3 bloco sem grandes surpresas

O debate no SBT Nordeste segue sem grandes surpresas. Os candidatos falaram de turismo, educação e saneamento para a região Nordeste. Falaram também da SUDENE. O momento climax está sendo dado pelas propostas e respostas polêmicas do candidato Plinio Sampaio (Psol). 

Plinio reclamou com a produção do programa que estava se atrapalhando com o tempo. Disse ainda que o valor do bolsa família era muito baixo e deveria ser chamado de "bolsa biscoito".

A candidata verde defendeu uma política energética sustentável e se mostrou contra a implantação de usinas nucleares. Ela defendeu ainda a transposição do rio São Francisco e disse que quando foi ministra conseguiu avanços na aprovação do projeto de forma que prejudicasse menos o meio ambiente e beneficiasse mais a população.

Já o candidato tucano, José Serra, quando indagado se era contra a o bolsa família, disse que não, endosando que no seu governo criou o bolsa alimentação em SP. Ele propôs, inclusive, criar o 13º bolsa família, uma espécie de 13º salário.

O quarto bloco do debate será composto por perguntas dos internautas e acontecerá daqui a pouco.

Nenhum comentário: