quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Dança: Jovens da Lagoa Olho D'água se apresentam hoje na Suécia

Apesar das dificuldades por morar numa área pobre e sem as mínimas condições de infra-estrutura, 8 jovens daqui da Lagoa Olho D'água estarão se apresentando hoje na Suécia. Eles são um exemplo de superação e fazem parte de um projeto de dança (Grupo Corpos e Tambores) da unidade do Movimento Pró-Criança, do bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes. 

Os jovens devem levar na bagagem vários ritmos pernambucanos, como o Maracatú e o frevo. A apresentação acontecerá em Estocolmo, na Suécia, onde o africano Nelson Mandela e a mulher dele serão premiados como heróis dos direitos das crianças da década.

 Rua do Movimento Pró-criança e Escola José Rodovalho

Vale lembrar que esta unidade do Movimento Pró-criança fica a poucos metros da Lagoa Olho D'água, em Piedade, numa área de difícil acesso. Além do Pró-criança, existe uma escola na mesma rua (Escola José Rodovalho). Quando chove, as crianças precisam pisar na água de esgoto para chegar as unidades de ensino. Já mostrei essa situação lamentável várias vezes aqui no blog.

É uma pena que a prefeitura de Jaboatão trate o esses jovens talentosos (e todos os estudantes destas instituições) com tanto desrespeito. Saneamento é direito básico! Quando essa prefeitura vai deixar de falar e começar a agir?

Nenhum comentário: