domingo, 22 de agosto de 2010

Sem acordo: Jaboatão convocará estagiários para substituir professores em Greve

Não vai ter negociação nenhuma com os professores. Essas são as palavras finais da secretaria de educação de Jaboatão, que acusa ainda os professores de terem entrado em greve por conta das eleições. Em nota divulgada, a prefeitura diz que pegou a rede municipal sucateada, que investe 26% dos recursos na educação, que está construindo míseras 2 escolas, que não tem condições de aumentar o salário dos educadores e que vai contratar estagiários para substituir os professores que entrarem em greve.

Nada contra estagiários, mas a pergunta que não quer calar é: estagiários não deveriam estar acompanhados de um professor formado? Que eu saiba, um estágio é para um estudante adquirir experiência, não para substituir um profissional formado. Que tipo de administração é essa que não sabe nem o que é um programa de estágio? Credo! E ainda arriscam o aprendizado os alunos. Que horror!

Outra coisa: as escolas de Jaboatão estão tão precárias e a Sec. Municipal de Educação dizer que a greve é política? Para prejudicar a administração? Não quero levantar bandeiras mas essa declaração soa como piada. Quem conhece as escolas de Jaboatão sabe  o horror que as escolas são. Eu mesmo (com todo respeito aos alunos e professores) acho horrível até visitar, imagine freqüentar todos os dias!


Mais uma observação: tudo dessa administração é colocar a culpa no passado. Esse papo também já encheu. Todos sabemos que se projetos fossem desenvolvidos e houvesse mais jogo de cintura político, Jaboatão conseguiria investimentos do Governo Federal. Mas a impressão que tenho é que nada está sendo feito para captar esses recursos. Muito discurso e pouca ação.


Vamos aguardar o prefeito voltar da China para ver o que vai dar essa greve.  Ah! Falando em China, será que ele não pode trazer professores importados de lá? rs rs rs Brincadeirinha...

Para ler a nota completa da Sec. de Educação de Jaboatão, publicada agora pouco no site do Gazeta Nossa, clique AQUI
  
Para ver o vídeo feito pelo SINPROJA (Sindicato dos Professores de Jaboatão), o qual denuncia a situação precária das escolas do município, clique AQUI

Atualizado às 21h15. 

2 comentários:

Alcioni Cunha disse...

detalhe... eu fui uma das que passaram no concurso pra prefeitura de jaboatão... e simplesmente das 31 vagas só 7 foram chamados...
ABSURDO! podiam nos chamar!!!!!!!! q raivaaaaaaaa!!!

Denise disse...

Nem falam sobre os concursados.Nem o sinproja nem a prefeitura.
Há um enorme lista de profissionais q passaram no último concurso e ate agora poucos foram nomeados.
Agoraa vão chamar esatgiários... vai acabar acontecendo desses estagiários ficarem nos lugares dos contratados, esses q ainda estão ocorrendo. vale salientar q a prefeitura disse q não iria contratar mais depois da homologação do concurso q aconteceu em Maio.
è muito engraçado antigamente se batalhava para passar num concurso público, agora se batalha para ser nomeado.
è um absurdo!!!