terça-feira, 27 de julho de 2010

Enfim, Jaboatão toma iniciativa e vai proibir cachorros na orla

 Quem passear com animais na orla de Jaboatão poderá ser multado

Se a proibição vai funcionar de fato, ainda não sabemos, mas a prefeitura de Jaboatão, enfim, vai proibir os "adoráveis" cachorrinhos e donos mal educados de circularem pela orla. A medida foi anunciada hoje pelo secretário de meio ambiente, Márcio Mendes, que prometeu instalar placas informando a proibição, além de distribuir material informativo para a população.

Passear com animais pela orla, além de ser falta de educação e de higiene, é ilegal. No Estado, já existe uma lei que trata do assunto: a lei 12.321. Para quem desrespeitar a proibição, o secretário informou que haverá multa. Mendes não explicou como será feita a fiscalização, como será aplicada a multa e qual será o valor. 

O blog sugere que os animais sejam apreendidos e só retirados após o pagamento da multa. Cachorro na praia é sujo, traz doenças e pode ser perigoso para a população. Espero que a determinação não fique só no discurso e que a lei seja cumprida.

P.S. - Eu gosto de cachorro, antes que me critiquem por dar minha opinião. Tenho dois, mas nunca os levei na praia, pois é falta de educação. Já presenciei muitos animais fazendo necessidades na praia de Piedade e acho isso um absurdo.

Nenhum comentário: