segunda-feira, 31 de maio de 2010

PV inova e desenvolve Plano de Governo colaborativo e interativo via twitter

Marina Silva e Sérgio Xavier

Já pensou em um plano de governo interativo na web, todo mundo colaborando, dando sugestões e participando através do twitter, onde cada mensagem só pode conter o máximo de 140 caracteres? Ainda não? Pois essa é a proposta do Partido Verde (PV) aqui no Estado de Pernambuco.

A idéia surgiu do candidato do PV ao governo do Estado, Sérgio Xavier. E quem
conhece Xavier sabe que ele acredita no potencial da internet, além de ser especialista em redes sociais.

A idéia consiste no seguinte: o internauta passa a seguir @Sergio_Xavier no twitter e começa a mandar as suas sugestões. Para organizar melhor as idéias e facilitar a interação foi criada a tag #PEadiante (slogan provisório do PV PE).

Toda vez que você for twittar, basta colocar a tag #PEadiante e a sua sugestão para o plano de governo do PV. Exemplo: vou twittar pedindo para que o PV inclua a revitalização  da Lagoa Olho D'água em seu plano de governo, escrevo da seguinte forma:

@Sergio_Xaxier Gostaria de sugerir que a Lagoa Olho D'água fosse prioridade no governo do PV  e que fosse incluída sua revitalização no plano de governo #PEadiante

Feito isso, o PV receberá sua sugestão e poderá interagir com você e outros internautas a respeito daquela idéia. Tudo em tempo real. Uma excelente forma de aproximar o candidato do eleitor, economizando tempo e trocando informações com mais rapidez e eficiência!

Se você quiser ver o que os outros internautas estão sugerindo via twitter também é possível. Basta digitar no campo de busca do twitter a tag #PEadiante. Todas as twittadas, novas e antigas, poderão ser lidas.

"As mídias digitais são as novas bases para atuação política inclusiva, transparente e instantânea, com influência em tempo real. Permitem reciclar as velhas estruturas dos partidos. Sair das burocracias e hierarquias para um plano horizontal, em rede, onde todos podem participar em pé de igualdade: de qualquer lugar, a qualquer hora e discutindo o tema que desejar. O ativismo político do século 21 exige a livre participação das pessoas e a internet é o canal ideal para avançar com inteligência coletiva", diz Sérgio Xavier, que é jornalista e se destaca como empresário da área de comunicação digital e gestão do conhecimento, atuando no pólo de inovação tecnológica do Recife - Porto Digital .


.