terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Leitor Denuncia que Centro de Vigilância Animal de Jaboatão não Funciona

Transitar pelos bairros de Jaboatão faz alguns cidadãos se sentirem numa mistura de safari e cidade desorganizada. Cavalos, porcos, vacas e tudo que é espécie de animais de grande porte atrapalham o trânsito, arriscam a vida dos motoristas e pedestres, trazendo transtornos aos moradores. E a bagunça não é apenas nos bairros mais populares. Nos bairros de Piedade e Candeias, em plena avenida Bernardo Vieira de Melo (a mais chique da cidade) é possível ver manadas de bois circulando livremente.

Hoje recebi um e-mail de um leitor indignado com a situação. Com medo de represálias por parte dos criadores ele pediu para não ser identificado. No texto, o cidadão diz que desde Janeiro de 2009 vem lutando junto a CVA de Jaboatão (Centro de Vigilância Animal) para que o problema seja resolvido, sem obter sucesso.

De acordo com o denunciante, as áreas mais críticas são nos bairros de Cajueiro Seco, Prazeres, Jardim Piedade e no Canal de Setúbal, próximo a Lagoa Olho D'água, onde existem diversas pocilgas ilegais dentro de canais e sem as mínimas condições de higiene. E onde essa carne é comercializada é outro mistério perigoso à saúde humana, que provavelmente também não é fiscalizado...

Ainda de acordo com o autor das denúncias, o Ministério Público também foi procurando, juntamente com o CIPOMA e, ambos, não responderam à queixa.

E você, o que acha desse situação? Deixe seu comentário! Basta clicar em COMENTÁRIOS logo abaixo desse post.



Um comentário:

Ryk disse...

isso é um problema em jaboatão pricipalmente ali proximo a lagoa olho d'agua falta da prefeitura local uma maior fiscalização desses animais. a prefeitura anda fazendo muito porem tem que fazer muito mais