terça-feira, 3 de março de 2009

Chuva vem com tudo e Lagoa transborda


Como previsto aqui no Blog, a chuva que veio nesse fim de semana, já começou a causar os primeiros estragos. As informações que tenho é que vários bairros, tais como, Piedade, Candeias, Dom Hélder, Barra de Jangada, Prazeres, Cajueiro Seco, Curcurana, Lagoa das Garças, Pontezinha, entre outros nas proximidades da Lagoa Olho D'Água estão alagados. A Lagoa Olho D'Água já transbordou em alguns pontos. A situação se agravou com as fortes chuvas de hoje.

Os alagamentos não são causados simplesmente pela grande quantidade de chuvas, mas SIM pela falta de infra-estrutura desses bairros e, principalmente, pelo assoreamento da Lagoa Olho D'Água, que hoje está com com menos de 80 centímetros de profundidade. Toda a água das chuvas desses bairros escoa naturalmente para a lagoa, que por estar assoreada, não tem capacidade para acumular essa água, causando os alagamentos, transtornos e prejuízos para a população.

Enquanto a solução definitiva não vem o povo continua se infectando com doenças, perdendo seus pertences, enfrentando alagamentos, buracos, lama, lixo etc.

Estamos aguardando a mudança do novo prefeito Elias Gomes. Esperamos que ela venha logo, pois do jeito que está não dá pra continuar!

Nenhum comentário: