terça-feira, 11 de novembro de 2008

Prefeitura de Jaboatão conserta tubulação e Pró-criança volta a ter água

Nosso blog havia denunciado que a prefeitura de Jaboatão havia quebrado a tubulação de água que abastece o Movimento Pró-criança e o Parque Lagoa Olho D'Água, em Piedade. Os canos foram quebrados em frente ao Pró-criança e mais de 450 crianças da instituição e 300 moradores ficaram sem água encanada por mais de 2 meses.

Após muita negociação e dor de cabeça, finalmente os moradores conseguiram fazer a prefeitura de Jaboatão consertar o estrago. Os canos foram recolocados e o Pró-criança já tem água.

Parque Lagoa Olho D'Água continua sem água

O estrago foi consertado pela prefeitura, mas os moradores do Parque Lagoa Olho D'Água reclamam que a água não está tendo força suficiente para chegar às torneiras. Os canos foram rebaixados pelos próprios moradores mas a água ainda não chegou.

Eles ainda denunciam que a Compesa não os atende legalmente e que há cerca de 5 anos os canos foram comprados e colocados (
do Pró-criança até algumas ruas do bairro) pelos próprios moradores, pois a Compesa diz não ter recursos (isso há mais de 10 anos) para regularizar a situação de abastecimento no local. "No início, logo após colocarmos os canos que compramos, sem a ajuda da Compesa, até tivemos água, mas já fazem 2 anos que a água não chega e temos que comprar novamente carros pipas para podermos sobreviver, pois a Compesa nunca entrou aqui! " - reclama uma moradora.

Na minha opinião, cabe aos moradores do Parque Lagoa Olho D'Água, procurarem o Ministério Público e apresentarem denúncia contra a Compesa, pois é inadimissível o descaso da instituição para com os mesmos. Água encanada é um direito básico de qualquer cidadão, assegurado pela constituição federal. A compesa é uma empresa pública que mantém monopólio do abastecimento de água e tem o dever de atender bem aos cidadãos!



Nenhum comentário: